sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

POLÍTICA, POLÍTICOS, IMPEACHMENT!

A oposição política do Brasil será a única responsável pelas consequências desastrosas dos rumos do país no futuro. Se de fato eles tivessem razão sobre as acusações que fazem ao atual governo, teriam a sabedoria de construir uma via saudável e honesta para ganharem as eleições em 2018. Isso sim, seria uma atitude louvável, de quem demonstra força pela inteligência. Como não são intelectualmente honestos e, impulsionados pela raiva da derrota eleitoral, chafurdam  nos erros e deslizes do governo e querem acabar com tudo aquilo que trouxe melhoras ao país.
Escrevam aí: se no final do processo o impeachment for aprovado no Congresso, teremos dias de trevas nesse país. O Brasil ficará dividido, haverá lutas incomensuráveis em todos os níveis e o que ainda temos de respeito e potencial econômico será um fracasso.
Outra coisa: se a Comissão que será instalada para avaliar o pedido de impeachment aprovar o parecer que deverá ser votado, pode acreditar: vai ter muitos parlamentares recebendo muito dinheiro para aprovar o impeachment. Quem vai pagar? Muitas empresas de comunicação, multinacionais americanas e muitas outras empresas brasileiras que irão lucrar com as eleições seguintes.
Não apoio nem dou credibilidade aqueles que vencem com o instrumental do ódio, da vingança, da violência e da desonestidade. Quer vencer na política? Faça diferente, seja inteligente.
Por fim, é bom falar: a oposição não está interessada em recompor o país, em colocar o Brasil nos trilhos do crescimento: o desejo mais imediato que se lê nos olhos e nos movimentos dos que fazem oposição política no Brasil é INVEJA e VINGANÇA. De que? Inveja de um governo que, com criatividade tirou milhões de pessoas da miséria; vingança do governo que lhes tirou as facilidades de receberem muito dinheiro da corrupção; e o pior: VINGANÇA CONTRA O POVO QUE NÃO OS ELEGEU. Para mim isso é muito claro.
Não estou defendendo os desmandos e erros do governo na condução do país, pois há sérios problemas que não podemos aceitar, mas quem tem o mínimo de juízo sabe que existem muitos interesses escusos por detrás do pedido de impeachment. Somos responsáveis pelos nossos atos, colheremos os frutos das nossas opções. Se agirmos com prudência, honestidade e sabedoria, teremos os frutos do que plantarmos. Do contrário, teremos um futuro sombrio.
Não precisamos mudar de partido nem para a esquerda nem para a direita, precisamos corrigir as motivações pelas quais agem os políticos sem vergonha que posam de defensores da Democracia e, em coluio querem derrubar o Governo, como se eles fossem pessoas honestas. "Plantar batatas"...!
E vale dizer: não é inteligente ter nojo de politica, afinal ela está presente em nossa vida desde quando  fomos fecundados no ventre de nossas mães e estará orientando o nosso destino até depois de nossa morte. "Ruim com ela, pior sem ela". Portanto, façamos a nossa parte e não sejamos "maria-vai-com-as-outras". Raiva, ódio, vingança, violência verbal, são coisas de quem não tem inteligência suficiente para viver em sociedade e ajudar o mundo a ser melhor. E o mundo está cheio dessa gente que não aprendeu que política é a oportunidade de melhorar o mundo e a vida das pessoas. Como também está cheio de "políticos" aproveitando para enriquecer-se nos mecanismos corruptos da política, como se ninguém soubesse.
Eu heim...!